Em resposta as perguntas que fiz, recbi na manhã de hoje um mail do Vereador Fernando Pesaro(PSDB/SP) que posto na integra.
Caro Sergio, vamos la:
1) A Secretaria de Assistencia coordena o trabalho identificando as crianças em situação de trabalho infantil e cadastra a crianca e localiza os responsáveis (pais ou parentes). Educação, Saude, Trabalho, Esporte e Cultura sao acionadas para ofertarem de forma prioritária programas as crianças e suas famílias, inclusive os PTCs (prog. de transf. de Renda).
2) Não há um numero exato de crianças em TI. O censo q contratamos pela FIPE em 2006 apontou cerca de 3 mil. Mas pode ser bem +. Pois há as q trabalham doméstico. O custo varia de acordo com as demandas das crianças e suas famílias. Mas dever ser priorizado nos orçamentos. Em minha época de secretario gastávamos em torno de 250 per capta.
3) Os recursos já existem no Renda Mínima, renda cidadã e Bolsa Família. Há diversos outros PTCs e aqueles previstos na LOAS. Os BPCs. Trata se aki de priorizar o atendimento delas q estão em situação de risco.
4) Já reduzimos em mais de 60% desde 2004 aquelas em situação de rua. Sao dados oficiais. Não gosto de fazer previsões ainda + q não estou no executivo. Mas acredito q se a sociedade se conscientizar teremos + sucesso. Não de esmola de futuro.
Acho q eh isso. Estou fora de SP e volto domingo. Na segunda podemos falar +++. Venha tomar um cafe comigo na CMSP.
Obs.: Adoraria ser adotado por você. Me sinto órfão. Obrigado. E PARABENS pelo trabalho cidadão q vcs realizam. Um exemplo. Forte abraço Floriano Pesaro.
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

